Anti-Hipertensivo pode ajudar a recuperar ereções após tratamento de Câncer de Próstata

ANTI-HIPERTENSIVO PODE AJUDAR NA EREÇÃO, TRATAMENTO DA DISFUNÇÃO ERÉTIL EM CURITIBA, MÉDICO ESPECIALISTA EM DISFUNÇÃO ERÉTIL EM CURITIBA, UROLOGISTA EM CURITIBA

Anti-Hipertensivo pode ajudar a recuperar ereções

O medicamento anti-hipertensivo Irbesartana (Avapro°), um inibidor do receptor da angiotensina, pode ajudar na recuperação da função erétil e manutenção do comprimento peniano de pacientes submetidos a Prostatectomia Radical para o tratamento do câncer de próstata.

A disfunção erétil é uma complicação comum em pacientes submetidos a Prostatectomia Radical. Os nervos de circundam a Próstata podem ser lesados durante a cirurgia, mesmo quando realizada por cirurgiões experientes.

A Irbesartana previne o espessamento das paredes dos vasos sanguíneos permitindo um fluxo de sangue mais fácil. Este fluxo é essencial para a manutenção da função erétil.

Pesquisadores do Johns Hopkins Hospital em Baltimore, EUA, um dos centros médicos mais conceituados do mundo, fizeram um estudo para saber se esta preservação do fluxo sanguineo ajudaria na recuperação da função sexual de homens submetidos a Prostatectomia Radical.

Eles observaram que a recuperação das ereções foi mais rápida nos pacientes que usaram a Irbesartana em relação aos que não usaram, embora a longo prazo a diferença não foi estatisticamente significativa. Além disso, a perda de comprimento peniano (outra complicação comum após esta cirurgia) foi menor nos pacientes utilizando a medicação.

 

VEJA MAIS SOBRE:  Câncer de Bexiga
UROLOGISTA EM CURITIBA, LITÍASE URINÁRIA CURITIBA, HIPERPLASIA CURITIBA, TRATAMENTO DE CÂNCER UROLÓGICO CURITIBA, LITOTRIPSIA CURITIBA, PRÓTESE PENIANA CURITIBA, DISFUNÇÃO ERÉTIL EM CURITIBA, INPLANTE PENIANO EM CURITIBA, VARICOCELE EM CURITIBA, EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA, ANDROPAUSA EM CURITIBA, REVISÃO DE VASECTOMIA EM CURITIBA, CURVATURA PENIANA EM CURITIBA, INFERTILIDADE MASCULINA EM CURITIBA, POSTECTOMIA EM CURITIBA, LITÍASE URINÁRIA EM CURITIBA, HIPERPLASIA PROSTÁTICA EM CURITIBA, CÂNCERES UROLÓGICOS EM CURITIBA.

Dr. Ruimário

Dr. Ruimário Machado Coelho Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Heliópolis (São Paulo – SP) Residência médica em Urologia pela Universidade Federal do Paraná Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia

Veja Mais Artigos 

Implantes Penianos: Duvidas Frequentes

Implantes Penianos: Duvidas Frequentes

Quando o Homem deve considerar um Implante Peniano? Geralmente, o implante de uma prótese peniana é considerado a última opção de tratamento, usada quando as outras opções (medicamentos orais, injeções intra-cavernosas e dispositivos a vácuo) falharam. Mas isto não é...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário