(41) 3373-8688 / (41) 3019-4032 / (41) 98405-9972 [email protected]

O medicamento anti-hipertensivo Irbesartana (Avapro°), um inibidor do receptor da angiotensina, pode ajudar na recuperação da função erétil e manutenção do comprimento peniano de pacientes submetidos a Prostatectomia Radical para o tratamento do câncer de próstata.

A disfunção erétil é uma complicação comum em pacientes submetidos a Prostatectomia Radical. Os nervos de circundam a Próstata podem ser lesados durante a cirurgia, mesmo quando realizada por cirurgiões experientes.

A Irbesartana previne o espessamento das paredes dos vasos sanguíneos permitindo um fluxo de sangue mais fácil. Este fluxo é essencial para a manutenção da função erétil.

Pesquisadores do Johns Hopkins Hospital em Baltimore, EUA, um dos centros médicos mais conceituados do mundo, fizeram um estudo para saber se esta preservação do fluxo sanguineo ajudaria na recuperação da função sexual de homens submetidos a Prostatectomia Radical.

Eles observaram que a recuperação das ereções foi mais rápida nos pacientes que usaram a Irbesartana em relação aos que não usaram, embora a longo prazo a diferença não foi estatisticamente significativa. Além disso, a perda de comprimento peniano (outra complicação comum após esta cirurgia) foi menor nos pacientes utilizando a medicação.