VACINA CONTRA HPV

setembro 17, 2013
VACINA CONTRA O HPV

Seu filho foi vacinado contra o HPV?

Esta é uma pergunta cada vez mais frequente entre os pais, principalmente de filhos adolescentes. Vacinas contra o HPV (Papiloma vírus humano) não estão disponíveis há muito tempo, a primeira foi aprovada nos EUA em 2006 e desde então algumas outras entraram no mercado.

Estas vacinas foram produzidas para oferecer proteção contra alguns (não todos) os subtipos do vírus, que é uma das mais comuns doenças sexualmente transmissíveis.

O termo HPV abrange uma gama de mais de 100 tipos de vírus. Cerca de 40 deles são transmitidos por via sexual e na maior parte das vezes as pessoas não sabem que estão infectadas.

Muitas vezes a infecção se resolve espontaneamente, sem tratamento. Mas não sempre. Alguns tipos do vírus provocam infecções persistentes e estão relacionados com câncer de colo uterino, vulva e vagina nas mulheres e câncer de pênis nos homens. Além disso, estão relacionados também com canceres de boca, garganta e ânus. A manifestação inicial mais comum é o surgimento de verrugas genitais, que geralmente não doem nem coçam.

A vacinação se mostrou eficaz em prevenir estas complicações. Mas, mesmo assim, ainda é pouco frequente que os pais vacinem seus filhos no momento correto. Nos EUA, onde a vacinação é mais disseminada, menos de 35% das meninas receberam as 3 doses necessárias para a imunização.

A vacina é segura e pode prevenir problemas graves no futuro. O ideal é que seja aplicada antes da primeira relação sexual, recomenda-se entre 11 e 12 anos, e é especialmente importante em meninas.

Informe-se com seu médico e com o pediatra a respeito.

VEJA MAIS SOBRE:  Câncer de Bexiga
UROLOGISTA EM CURITIBA, LITÍASE URINÁRIA CURITIBA, HIPERPLASIA CURITIBA, TRATAMENTO DE CÂNCER UROLÓGICO CURITIBA, LITOTRIPSIA CURITIBA, PRÓTESE PENIANA CURITIBA, DISFUNÇÃO ERÉTIL EM CURITIBA, INPLANTE PENIANO EM CURITIBA, VARICOCELE EM CURITIBA, EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA, ANDROPAUSA EM CURITIBA, REVISÃO DE VASECTOMIA EM CURITIBA, CURVATURA PENIANA EM CURITIBA, INFERTILIDADE MASCULINA EM CURITIBA, POSTECTOMIA EM CURITIBA, LITÍASE URINÁRIA EM CURITIBA, HIPERPLASIA PROSTÁTICA EM CURITIBA, CÂNCERES UROLÓGICOS EM CURITIBA.

Dr. Ruimário

Dr. Ruimário Machado Coelho Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Heliópolis (São Paulo – SP) Residência médica em Urologia pela Universidade Federal do Paraná Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia

Veja Mais Artigos 

EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA

EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA

A Disfunção Erétil (DE) é a incapacidade persistente em obter e manter uma ereção suficiente para permitir uma relação sexual satisfatória. Embora seja uma doença benigna, ela afeta a saúde física e psicológica, com grande impacto sobra a qualidade de vida tanto dos...

ler mais
Implantes Penianos: Duvidas Frequentes

Implantes Penianos: Duvidas Frequentes

Quando o Homem deve considerar um Implante Peniano? Geralmente, o implante de uma prótese peniana é considerado a última opção de tratamento, usada quando as outras opções (medicamentos orais, injeções intra-cavernosas e dispositivos a vácuo) falharam. Mas isto não é...

ler mais
Satisfação dos pacientes e parceiras após Implantes Penianos

Satisfação dos pacientes e parceiras após Implantes Penianos

O implante de próteses penianas infláveis de 3 volumes apresenta alta taxa de satisfação entre pacientes e parceiras. É o que aponta estudo publicado no “Journal of Sexual Medicine”. Existem vários tratamentos disponíveis para o tratamento de disfunção erétil, cada um...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *