Satisfação dos pacientes e parceiras após Implantes Penianos

IMPLANTE PENIANO SATISFAÇÃO SEXUAL

O implante de próteses penianas infláveis de 3 volumes apresenta alta taxa de satisfação entre pacientes e parceiras. É o que aponta estudo publicado no “Journal of Sexual Medicine”.

Existem vários tratamentos disponíveis para o tratamento de disfunção erétil, cada um com suas vantagens de desvantagens. Os medicamentos orais são populares, mas não são eficazes em todos os pacientes. Auto-injeção intracavernosa é outra opção, mas muitos pacientes se sentem desconfortáveis ou queixam-se de dor.

As próteses penianas infláveis são implantadas cirurgicamente. A versão de 3 volumes é composta de 2 cilindros (implantados nos corpos cavernosos), um reservatório e um “pump”. Quando o homem deseja ter uma ereção, basta acionar o “pump” e o liquido do reservatório preenche os cilindros, promovendo a ereção.

No estudo em questão, pesquisadores gregos e americanos usaram sessenta e nove pacientes submetidos a implante de Prótese Peniana Inflável (3 volumes). Eles usaram escores validados para avaliação de função erétil (IIEF-5) e satisfação pós-tratamento (EDITS) tanto para o paciente e quanto para a parceira.

Em média, o IIEF-5 dobrou em relação aos valores pré-tratamento e o escore de satisfação mostrou que 85% dos pacientes estavam “satisfeitos” ou “muito satisfeitos”.

A pesquisa com as parceiras também mostrou que em média elas estavam satisfeitas com o resultado do tratamento.

O tipo ou tamanho do implante inflável não influenciou o resultado, bem como se o paciente era casado ou solteiro.

É possível concluir que os implantes penianos são uma opção valiosa no tratamento de homens com disfunção erétil, apresentado índices altos de satisfação, tanto do paciente quanto da parceira.

 

COMO FUNCIONA O IMPLANTE PENIANO

COMO FUNCIONA O IMPLANTE PENIANO

VEJA MAIS SOBRE:  REVERSÃO DE VASECTOMIA
UROLOGISTA EM CURITIBA, LITÍASE URINÁRIA CURITIBA, HIPERPLASIA CURITIBA, TRATAMENTO DE CÂNCER UROLÓGICO CURITIBA, LITOTRIPSIA CURITIBA, PRÓTESE PENIANA CURITIBA, DISFUNÇÃO ERÉTIL EM CURITIBA, INPLANTE PENIANO EM CURITIBA, VARICOCELE EM CURITIBA, EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA, ANDROPAUSA EM CURITIBA, REVISÃO DE VASECTOMIA EM CURITIBA, CURVATURA PENIANA EM CURITIBA, INFERTILIDADE MASCULINA EM CURITIBA, POSTECTOMIA EM CURITIBA, LITÍASE URINÁRIA EM CURITIBA, HIPERPLASIA PROSTÁTICA EM CURITIBA, CÂNCERES UROLÓGICOS EM CURITIBA.

Dr. Ruimário

Dr. Ruimário Machado Coelho Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Heliópolis (São Paulo – SP) Residência médica em Urologia pela Universidade Federal do Paraná Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia

Veja Mais Artigos 

EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA

EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA

A Disfunção Erétil (DE) é a incapacidade persistente em obter e manter uma ereção suficiente para permitir uma relação sexual satisfatória. Embora seja uma doença benigna, ela afeta a saúde física e psicológica, com grande impacto sobra a qualidade de vida tanto dos...

ler mais
Implantes Penianos: Duvidas Frequentes

Implantes Penianos: Duvidas Frequentes

Quando o Homem deve considerar um Implante Peniano? Geralmente, o implante de uma prótese peniana é considerado a última opção de tratamento, usada quando as outras opções (medicamentos orais, injeções intra-cavernosas e dispositivos a vácuo) falharam. Mas isto não é...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário