Implantes Penianos: Duvidas Frequentes

maio 16, 2016
IMPLANTE PENIANO EM CURITIBA

Quando o Homem deve considerar um Implante Peniano?

Geralmente, o implante de uma prótese peniana é considerado a última opção de tratamento, usada quando as outras opções (medicamentos orais, injeções intra-cavernosas e dispositivos a vácuo) falharam. Mas isto não é uma regra, existem homens que não podem ou não se adaptam aos tratamentos, portanto cada caso deve ser avaliado individualmente e o melhor tratamento deverá ser decidido em conjunto entre o paciente e o médico.

Quais são os tipos de próteses?

Conforme já foi mostrado em outra oportunidade neste blog, existem 3 tipos de próteses:

–       Maleável

–       Inflável de 2 volumes

–       Inflável de 3 volumes

Em qualquer delas, o dispositivo é completamente implantado, nenhuma estrutura permanecendo visível.

Existem riscos?

Sim, como em qualquer procedimento cirúrgico. A complicação mais temida é a infecção, quando a prótese deve ser retirada para o tratamento adequado e posteriormente reimplantada.

Outro risco é o de mal funcionamento da prótese, principalmente as infláveis. Nesta situação o implante deve ser trocado.

Felizmente, os riscos são baixos, principalmente com o avanço da tecnologia e quando o procedimento é realizado por um cirurgião capacitado. Além disso, os fabricantes oferecem garantia em caso de necessidade de troca.

A sensação sexual permanece após a cirurgia?

Sim. A sensação, o prazer e o orgasmo continuarão como antes do procedimento.

VEJA MAIS SOBRE:  Litíase Urinária: Cálculo Renal
UROLOGISTA EM CURITIBA, LITÍASE URINÁRIA CURITIBA, HIPERPLASIA CURITIBA, TRATAMENTO DE CÂNCER UROLÓGICO CURITIBA, LITOTRIPSIA CURITIBA, PRÓTESE PENIANA CURITIBA, DISFUNÇÃO ERÉTIL EM CURITIBA, INPLANTE PENIANO EM CURITIBA, VARICOCELE EM CURITIBA, EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA, ANDROPAUSA EM CURITIBA, REVISÃO DE VASECTOMIA EM CURITIBA, CURVATURA PENIANA EM CURITIBA, INFERTILIDADE MASCULINA EM CURITIBA, POSTECTOMIA EM CURITIBA, LITÍASE URINÁRIA EM CURITIBA, HIPERPLASIA PROSTÁTICA EM CURITIBA, CÂNCERES UROLÓGICOS EM CURITIBA.

Dr. Ruimário

Dr. Ruimário Machado Coelho Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Heliópolis (São Paulo – SP) Residência médica em Urologia pela Universidade Federal do Paraná Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia

Veja Mais Artigos 

Câncer de Bexiga

Câncer de Bexiga

Os tipos de câncer mais frequentes que acometem o sistema urológico são: próstata, bexiga e rim. Eles são responsáveis por mais da metade dos casos de câncer em homens, com maior número de casos na próstata. Câncer de Bexiga O segundo tipo de câncer mais frequente no...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário