Disfunção Erétil pode significar risco aumentado de eventos Cardiovasculares

Disfunção Erétil pode significar risco aumentado de eventos Cardiovasculares

Segundo estudos recentes, o surgimento de Disfunção Erétil (DE) em homens pode acontecer entre 2 a 5 anos antes da ocorrência de eventos cardiovasculares, como infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral etc.

Um trabalho recente, em publicação da International Society for Sexual Medicine (ISSM), revisou os estudos existentes sobre o tema até o momento e confirmou esses dados.

A conexão entre a DE e as Doenças Coronarianas e Cerebrovasculares é explicada pela hipótese do tamanho das artérias. Como as artérias penianas são menores, elas são ocluídas antes das artérias coronárias ou cerebrais. Isto pode acontecer anos antes do primeiro sintoma cardíaco por exemplo.

A presença concomitante de DE e Doença Arterial Coronariana (DAC) é extremamente comum e segundo os estudos cerca de 67% destes pacientes desenvolveram a DE antes de manifestar sintomas da DAC.

A DE é um preditor especialmente forte de problemas cardiovasculares em homens entre 30 e 60 anos de idade. Para aqueles com mais de 70 anos, a relação entre DE e doenças Cardiovasculares não é tão forte.

Homens com DE têm risco aumentado de doenças cardiovasculares, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e outras causas de morbi-mortalidade.

Com base nesses dados, a presença Disfunção erétil deveria ser incorporada na rotina clinica diária como fator de risco para DCV, da mesma forma de a hipertensão arterial, o diabetes ou o tabagismo. Informe ao seu médico o seu problema e procure atendimento especializado.

VEJA MAIS SOBRE:  Disfunção Erétil - Bem Paraná
UROLOGISTA EM CURITIBA, LITÍASE URINÁRIA CURITIBA, HIPERPLASIA CURITIBA, TRATAMENTO DE CÂNCER UROLÓGICO CURITIBA, LITOTRIPSIA CURITIBA, PRÓTESE PENIANA CURITIBA, DISFUNÇÃO ERÉTIL EM CURITIBA, INPLANTE PENIANO EM CURITIBA, VARICOCELE EM CURITIBA, EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA, ANDROPAUSA EM CURITIBA, REVISÃO DE VASECTOMIA EM CURITIBA, CURVATURA PENIANA EM CURITIBA, INFERTILIDADE MASCULINA EM CURITIBA, POSTECTOMIA EM CURITIBA, LITÍASE URINÁRIA EM CURITIBA, HIPERPLASIA PROSTÁTICA EM CURITIBA, CÂNCERES UROLÓGICOS EM CURITIBA.

Dr. Ruimário

Dr. Ruimário Machado Coelho Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Heliópolis (São Paulo – SP) Residência médica em Urologia pela Universidade Federal do Paraná Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia

Veja Mais Artigos 

EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA

EJACULAÇÃO PRECOCE EM CURITIBA

A Disfunção Erétil (DE) é a incapacidade persistente em obter e manter uma ereção suficiente para permitir uma relação sexual satisfatória. Embora seja uma doença benigna, ela afeta a saúde física e psicológica, com grande impacto sobra a qualidade de vida tanto dos...

ler mais
Implantes Penianos: Duvidas Frequentes

Implantes Penianos: Duvidas Frequentes

Quando o Homem deve considerar um Implante Peniano? Geralmente, o implante de uma prótese peniana é considerado a última opção de tratamento, usada quando as outras opções (medicamentos orais, injeções intra-cavernosas e dispositivos a vácuo) falharam. Mas isto não é...

ler mais
Satisfação dos pacientes e parceiras após Implantes Penianos

Satisfação dos pacientes e parceiras após Implantes Penianos

O implante de próteses penianas infláveis de 3 volumes apresenta alta taxa de satisfação entre pacientes e parceiras. É o que aponta estudo publicado no “Journal of Sexual Medicine”. Existem vários tratamentos disponíveis para o tratamento de disfunção erétil, cada um...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *