(41) 3373-8688 / (41) 3019-4032 / (41) 98405-9972 [email protected]

OS ASSUNTOS RELACIONADOS A SEXUALIDADE TÊM SIDO ALVO DE PRÁTICAS E PROCEDIMENTOS NÃO TOTALMENTE JUSTIFICADOS E EMBASADOS CIENTIFICAMENTE. SÃO TRATAMENTOS SEM EFICÁCIA, QUE AINDA NÃO FORAM COMPROVADOS OU TESTADOSQUANTO AO SEU RISCO E BENEFÍCIO.

OS DISTÚRBIOS SEXUAIS QUE ACOMETEM O HOMEM (COMO A IMPOTÊNCIA SEXUAL E A EJACULAÇÃO PRECOCE) SÃO EXTREMAMENTE COMUNS E DEVIDO AO SEU CARÁTER ÍNTIMO TORNAM ESTES HOMENS VÍTIMAS FÁCEIS DESSAS PRÁTICAS INADEQUADAS, MUITAS VEZES EXPONDO ESTES PACIENTES, MUITAS VEZES, A RISCOS E DANOS IRREVERSÍVEIS.

PENSANDO NA ÉTICA E PREOCUPADA COM A SEGURANÇA DOS PACIENTES, A SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA (SBU), ÓRGÃO QUE REPRESENTA A ATIVIDADE UROLÓGICA NO BRASIL HÁ QUASE 90 ANOS, LISTOU OS PROCEDIMENTOS COM OS QUAIS NÃO CONCORDA E NÃO RECOMENDA:

  1. CIRURGIAS DE AUMENTO PENIANO, INDICADAS DE FORMA INDISCRIMINADA
  2. CIRURGIAS PARA CONTROLE DA EJACULAÇÃO PRECOCE. AS CHAMADAS NEUROTRIPSIAS
  3. TRATAMENTOS COM INJEÇÕES INTRACAVERNOSAS (DENTRO DO PÊNIS) EM PACIENTES JOVENS COM O OBJETIVO DE TRATAR A EJACULAÇÃO PRECOCE
  4. INJEÇÕES DE PRODUTOS NO PÊNIS PARA AUMENTAR O DIÂMETRO PENIANO

NÃO EXISTEM MEDICAMENTOS OU PROCEDIMENTOS QUE NÃO ENVOLVAM RISCOS E BENEFÍCIOS. CUIDADO AO LER OU ESCUTAR NOTÍCIAS SOBRE NOVOS TRATAMENTOS PARA QUALQUER PROBLEMA DE SAÚDE. EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE NOVOS E PROMISSORES TRATAMENTOS E AQUELES REALMENTE EFICAZES E COM SEGURANÇA COMPROVADA. ORIENTE-SE SOBRE SEU MÉDICO, SUA FORMAÇÃO, SE É REALMENTE ESPECIALISTA E TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS COM ELE, SEMPRE.