(41) 3618-9330 | (41) 98798-9125 [email protected]

TRATAMENTO GREENLIGHT LASER CURITIBA

TRATAMENTO GREENLIGHT LASER CURITIBA

Greenlight Laser – A vaporização prostática por laser para tratamento da HPB

Tratamento Greenlight Laser CuritibaExistem diversas cirurgias para tratamento da hiperplasia benigna da próstata (HPB) e uma delas é o uso do laser e aqui especificamente falaremos do Greenlight ou laser verde.

Esta tecnologia se destaca por proporcionar um procedimento com poucas complicações e traz uma rápida recuperação pós operatória para o paciente, devido ao comprimento de onda deste laser. 

 

Tratamento Greenlight Laser Curitiba

Aplicação do Greenlight Laser

Este laser tem um comprimento de onda de 532 nm, que faz com que ele seja absorvido com muita seletividade pela hemoglobina do tecido prostático, propriedade esta que permite que o tecido prostático seja coagulado e vaporizado rapidamente, assim diminuindo o sangramento durante a cirurgia e permitindo que esta cirurgia possa ser realizada em paciente anticoagulados e com trombofilias

Principais Benefícios do Greenlight 

Devido ao menor sangramento com este método, conseguimos alguns benefícios no pós-operatório, como um menor tempo de uso de sonda uretral e irrigação da bexiga para controle do sangramento (geralmente, menos de 24 horas de uso de sonda uretral), e assim também conseguimos um menor tempo de internamento hospitalar e um retorno mais rápido às atividades para o paciente.

O controle de sangramento é excelente, fazendo com que a necessidade de irrigação vesical pós-operatória seja mínima.

RÁPIDA MELHORA NO FLUXO URINÁRIO

Além disso, o fluxo urinário tem uma melhora imediata após a cirurgia e retirada da sonda.

Um ponto importante do método, e que está relacionado com a segurança do paciente, é a solução de irrigação utilizada, que é o soro fisiológico, evitando desta maneira o risco de absorção hídrica que pode ocorrer na cirurgia de ressecção de próstata convencional (RTU de próstata), principalmente quando temos uma próstata de grande volume e teremos uma cirurgia mais longa.

Outro benefício do Greenlight é que devido a sua baixa penetração no tecido prostático, o cirurgião consegue uma maior precisão, assim diminuindo os riscos de disfunção erétil e incontinência urinária após a cirurgia.

COMO É REALIZADA A CIRURGIA?

A cirurgia é realizada no centro cirúrgico com o paciente anestesiado. Ela é realizada pela uretra, sem necessidade de cortes, com a introdução de um aparelho com uma câmera, por onde visualizamos a próstata e através deste aparelho é introduzida uma fibra, que transmite o laser para o tecido prostático que é vaporizado.

    Médico Especialista em Câncer Urológico Curitiba

    O Dr. Ruimário é especialista e um cirurgião capacitado a realizar tal procedimento, podendo te dar as orientações e informações necessárias indicando o melhor caminho para seu tratamento.

    AGENDE JÁ SUA CONSULTA

    Dr. Ruimário, Membro ativo da American Society of Andrology