Tratamento da Andropausa em Curitiba

Tratamento da Andropausa em Curitiba – Tanto o termo Andropausa quanto CLIMATÉRIO MASCULINO, podem ser ambos clinicamente inadequados. Na menopausa, de onde se faz a analogia com Andropausa, ocorre invariavelmente a falência dos ovários e o fim do ciclo reprodutivo da mulher. No homem, com o avançar da idade, diminui a produção de vários hormônios, principalmente dos chamados esteroides sexuais. O que realmente existe é uma síndrome caracterizada por deficiência. Mas, como o termo já adquiriu status de verdade creio podermos usá-lo sem maiores prejuízos da ciência.

Sintomas Mais Comuns na Andropausa

A Andropausa Faz Parte do Envelhecimento

Andropausa é a versão masculina da menopausa na mulher e, neste período do envelhecimento, o homem é marcado por mudanças fisiológicas e psicológicas. Mas, por maior que seja a queda da testosterona no homem, ela não se compara à queda dos hormônios femininos na mulher na menopausa. No homem os sintomas se instalam lenta e progressivamente, diferentemente da menopausa na mulher. Nessa fase, em 15% dos casos surgem sintomas como perda de interesse sexualproblemas de ereção, falta de concentração, queda de pelos, aumento de peso, irritabilidade e insônia, entre outros.

O medo de enfrentar desafios, seja na vida particular ou profissional, é um dos sintomas mais comum. Quando é a insônia que mais importuna o paciente, deve ser tratada, quando são os distúrbios de ereção, é isso que deve receber tratamento, ou a depressão, o ganho de peso e assim por diante.