(41) 3373-8688 / (41) 3019-4032 / (41) 98405-9972 [email protected]

EJACULAÇÃO PRECOCE

A Disfunção Erétil (DE) é a incapacidade persistente em obter e manter uma ereção suficiente para permitir uma relação sexual satisfatória. Embora seja uma doença benigna, ela afeta a saúde física e psicológica, com grande impacto sobra a qualidade de vida tanto dos homens quanto das parceiras. A Ejaculação Precoce (EP) ou Rápida ou Prematura, é um problema extremamente comum, acometendo mais de 20% dos homens, e pode ser primária (presente desde o inicio da vida sexual) ou adquirida (mais comum).

A definição de EP, segundo a International Society for Sexual Medicine (ISSM), é: uma disfunção sexual masculina caracterizada pela ejaculação que ocorre geralmente ou sempre antes da penetração vaginal ou até 1 minuto após, associada à incapacidade de retardar esta ejaculação, gerando consequências pessoais, como incomodo, angustia, frustração e aversão à atividade sexual.

Apesar desta definição, no momento da avaliação do paciente, o principal a se levar em conta é o incomodo provocado pelo problema e não ao tempo.

A Ejaculação Precoce tem tratamento e os homens com esta queixa devem procurar um profissional especializado e se informar.