(41) 3373-8688 / (41) 3019-4032 / (41) 98405-9972 [email protected]

A Disfunção Erétil (DE) é a incapacidade persistente em obter e manter uma ereção suficiente para permitir uma relação sexual satisfatória. Embora seja uma doença benigna, ela afeta a saúde física e psicológica, com grande impacto sobra a qualidade de vida tanto dos homens quanto das parceiras.

Estima-se que até 20% dos homens ao redor do mundo sofrem de DE moderada a severa, embora, segundo alguns estudos, essa prevalência pode ser ainda maior.

Os principais fatores de risco para DE são bem conhecidos e comuns a outras desordens potencialmente graves, como as doenças cardiovasculares e cerebrovasculares:

– sedentarismo

– obesidade

– Diabetes

– tabagismo

– hipercolesterolemia

– síndrome metabólica

– doenças neurológicas

– doenças da Tireoide

Além destes, o uso de alguns medicamentos e a realização de algumas cirurgias (como a Prostatectomia para câncer de próstata) também podem levar a disfunção erétil.

Existem várias formas de tratamento da DE, que deve sempre ser individualizada de acordo com o paciente, seus problemas, etiologia da doença e expectativa. Entre os tratamentos disponíveis:

– Medicações orais

– Injeção intra-cavernosa

– Implantes penianos

Dessa forma, a adoção de hábitos saudáveis de vida, como a cessação do tabagismo, atividade física e alimentação saudável podem prevenir o surgimento deste problema tão comum. Se, mesmo assim, a DE se manifestar o homem deve ter ciência que existe tratamento e procurar atendimento médico especializado.